Buscar
  • Daniel Ramirez

Você foi enganado duas vezes pelo seu funcionário


(Imagem: Reprodução)
“Quem me garante que meu funcionário não vai me enrolar durante o home office?”

Essa dúvida está ressoando na cabeça de todo dono de empresa ou negócio nesse tempo de pandemia. E vamos te dar uma notícia não muito animadora: se essa pessoa te enrola no home office, ela também te enrola no presencial.

Todos sabemos que o caráter é aquilo que você é quando ninguém está olhando. Então, devemos ter confiança de que a equipe vai performar igual fazia no presencial.

Se engana quem acha que ficar no pé dos seus funcionários faz com que eles trabalhem mais. Cobrar motivação não funciona. A inspiração na disciplina, sim.

Um melhor desempenho da sua equipe de trabalho vem de uma boa gestão de sua liderança. Pois ela é capaz de puxar seu time para cima, dando significado ao seu trabalho e os incentivando a fazer o melhor. A liderança é o que acontece quando você não está presente.

Como o home office veio para ficar, as empresas devem procurar por líderes inspiradores a controladores. A motivação é uma porta que se abre de dentro para fora, a disciplina é o que mantém ela aberta.

26 visualizações0 comentário